12 de maio de 2014

Vestido bordado Zuhair Murad

Olá a todos!

Vou postar hoje a receita de um vestido que uma leitora me pediu.
Ele é lindíssimo e relativamente fácil de fazer. Só dá bastante trabalho por causa do bordado.

Então vamos a ele:

03 m de tule ilusione;
03 m  de jersey silk da cor da pele (que pode ser substituído por uma elanca de boa qualidade ou por forro de biquíni de boa qualidade também);
01 pacote de 01 kg de vidrilho.

Corte e montagem:

Para fazer você deve primeiro cortar e costurar o vestido de tule, modelagem sereia com um ombro só com fenda, depois marcar o desenho do bordado com pontos de alinhavo e depois bordar preenchendo o desenho. Para o bordado esta peça deve estar vestida em um busto de moulage ou em um manequim de costura com suas medidas e tudo deve ser feito á mão para não dar erro nem deformidade na peça.
Depois de bordado aplicar o forro com mesmo corte e modelagem sem esquecer de unir os dois com costura pelo avesso na fenda também. Fazer os devidos acabamentos.

Zíper: Neste modelo o zíper invisível deve ser colocado na lateral sem ombro.

Bainha: Não fazer bainha no tule e no forro fazer apenas um overloque de acabamento.

Detalhes importantes:

ü  A lingerie deve ser um macaquinho modelador com bojo sem alça. Nada de usar sutiã e calcinha normal porque vai marcar tudo e deformar o bordado.
ü  Como não achei uma foto dele de costas presumo que o bordado seja o mesmo fazendo a devida simetria, partido da bola lateral até a costura do outro lado.

E pronto vestido feito, espero que tenham gostado e até o próximo!
Beijos!