11 de março de 2014

Vestido de Renda Naeem Khan

Olá a todos!
Vamos ao Oscar 2014. Amei este vestido do estilista Naeem Khan que foi usado pela Portia de Rossi.
O grande mistério dele é essa renda lindíssima, mas com um pouco de criatividade podemos chegar a um resultado bem parecido com o original.
 
Vamos a ele.

 
Foto reprodução

 

Desvendando os mistérios:

Material:

04 m de renda encorpada com desenho bem aberto;
04 m de organza;
03 m de malha para forro da cor da sua pele;
0,5 m de musseline.

 
Corte:
 
Na organza.
Iniciamos pela saia que deve ser cortada em viés, modelagem sereia, acrescentando aproximadamente 30 cm no fundo para fazer a calda.
Partimos então para o corte do corpo do vestido também em viés, forma trapézio frente única, com pences para modelar o busto.
Finalizamos com a gola, que dever cortada também em viés, com maior largura no centro e menor nas pontas e comprimento que chegue até o final do decote nas costas.

Na renda.
Aqui a coisa muda um pouco, teremos que recortar a renda de forma a obter os pedaços de acordo com o desenho do vestido. Sugiro um para a frente da saia, outros dois para compor as laterais da saia, outro maior de todos para o fundo da saia considerando a calda mais um para a frente unica e por fim um para a gola.
Este recorte deve ser minucioso e respeitar o desenho original da renda, sem perder a coerência de encaixe para depois, quando formos remonta-la sobre a organza, ela tenha um desenho harmônico.

Na musseline.
Cortamos uma faixa em viés com largura suficiente para drapea-la e resultar em uma pala com largura final igual a sua distancia linha da cintura – linha do quadril.

No forro.
Cortamos da mesma forma que a organza, só que na saia não será necessária a calda e ela também pode ser reta no lugar de sereia.

 Para todos abertura nas costas para o zíper.

 
Foto reprodução


Montagem:

Primeiro fechamos todo o vestido de organza com a gola à parte, feito isso aplicamos sobre o vestido e a gola os seus respectivos recortes de renda atentando para o desenho e os encaixes. Se tiver duvida sobre essa aplicação dê uma olhada nos meus posts sobre bordados aqui e aqui.

Depois disso aplicamos no vestido a pala já drapeada fazendo os devidos acabamentos.

Aplicamos o zíper.

Partimos então para o fechamento do vestido de forro, gola à parte também.

Para finalizar unimos o vestido de organza rendado ou seu forro e a gola rendada a seu forro  fazendo os devidos acabamentos, depois unimos a gola ao vestido fazendo cruzamento das alças atrás também atentando para os devidos acabamentos.

 
Bainha: feita a maquina 0,5 cm de largura na saia do vestido forro, embutida no vestido de organza com renda aplicada.


Zíper: invisível, no meio de trás da saia.


Foto reprodução


Detalhes importantes:

 
ü  A renda pode ser guipir ou qualquer outra com corpo, as mais fininhas e delicadas não darão o mesmo efeito;
ü  O forro pode ser até de elanquinha, contato que seja bem próximo da cor da sua pele;
ü  Caso a sua renda tenha um barrado recortado bacana esqueça a bainha embutida, faça bainha de 05 cm na organza e aplique a renda com o barrado recortado.
ü  Lingerie cor da pele e sutiã só se for aqueles de colar!

 
E pronto vestido feito, espero que tenham gostado e até o próximo!

Beijos!