11 de julho de 2013

Vestido de Renda Azul Zuhair Murad

Olá pessoal, depois de uma pausa temos post novo!
Hoje vou explicar um vestido simples e lindo do estilista Zuhair Murad.
Vamos lá!


Foto reprodução

Desvendando os mistérios:

Material:

1,50 m de renda guipir azul;
1,20 m de tafetá azul;
1,20 m de alpaseda azul;
1,00 m de jérsei da cor da sua pele .
2,00 m de fita de gorgorão do mesmo azul do tafetá.


Corte:

Corte primeiro o corpo na jérsei, duas vezes, modelagem de corselet com decote coração e altura até a linha da cintura. Se quiser coloque bojo para ficar mais firme. Um corselet será o forro e o outro será a base para a renda.
Feito isso corte na renda uma camiseta ajustada ao corpo, manga longa, com as pences iguais as do corselet, comprimento até 04 cm abaixo da linha da cintura. Nesta altura deixar ela uma pouca mais folgada de forma a assentar direito nas largura das pregas da saia.
Agora corte a saia no tafetá e na alpaseda, fio reto, modelagem tulipa, com pregas bem profundas na cintura e silhueta mais solta na barra.
Por fim corte três pedaços da fita para fazer o cinto e o laço Chanel.
Deixar espaço nas costas para o zíper em todas as peças.


Foto reprodução

Montagem:

Feche os dois corselets de jérsei, aplique o bojo no que será a base para a renda. Una os dois fazendo os devidos acabamentos no decote e nas costas, deixe somente a base solta.
Monte a saia de tafetá e a de alpaseda, una as duas pela barra antes de fazer as pregas da cintura, desta forma já teremos a bainha pronta com a costura embutida. Feito isso costure ela ao corselet de jérsei 1,5 cm acima da linha da cintura. Fazendo agora os devidos acabamentos.
Por ultimo monte toda a camiseta de renda e una ao vestido pelas linhas de costura laterais e pela abertura do zíper do corselet sem deixar a costura aparecer no avesso. Aconselho fazer esta parte a mão para não machucar a renda e para o avesso ficar bem acabado.
Faça os devidos recortes na renda em todo o decote, na parte superior da manga e na base da camiseta.
Por ultimo monte o laço Chanel com a fita, aplique no cinto feito também de fita e costure na mesma linha de aplicação da saia (1,5 cm acima da linha da cintura).

Zíper:
Invisível nas costa

Bainhas:
Na saia embutida.



Detalhes importantes:

ü  Optei pelo Jersey para a base porque ele se ajusta bem ao corpo, já que é uma malha, dando desta forma um aspecto mais invisível.

ü  A cor da Jersey faz toda a diferença no resultado final. Tente ao máximo que seja da cor da sua pele.



Pronto, vestido feito!!

Beijos!