16 de maio de 2013

Post duplo - Vestido de renda rosa Lethicia Bronstein e Vestido de renda preta Nha Khanh


Olá pessoal, hoje tenho um post duplo!
Atendendo ao pedido de uma leitora que está indecisa entre estas duas opções de vestidos, seguem as receitas dos dois. Ambos são simples de fazer.
Vejam:

Foto reprodução

Desvendando os mistérios:

Vestido de renda rosa Lethicia Bronstein

Material:

02 m de renda guipir rosa;
02 m de shantung bronze;
02 m de alpaseda bronze.


Corte o shantung e a alpaseda, em fio reto, com modelagem tubinho bem ajustado e decote tipo regata básica.
Corte a renda com a mesma modelagem atentando para o encaixe do desenho, caso seja necessário faça adaptações com “recortes e colagens”, até chegar a um desenho coerente. Lembre de recortar a renda que margeia o decote.
Recorte uma tira extra de renda para dar o acabamento da barra do vestido e outros dois pedaços para fazer as manguinhas. Mais uma vez procure sempre acompanhar o desenho da renda, nada de deixar desenho pela metade. Se necessário vá aplicando os recortes aos poucos sobrepondo um ao outro.
Deixar em todos abertura nas costas para o zíper.

Foto reprodução


Montagem:

Feche os vestidos de shantung e o de alpaseda e una os dois colocando o de alpaseda para dentro e o de shantung para fora. Faça a bainha nos dois.
Feche o de renda e aplique sobre o de shantung. Aplique por ultimo as tiras da barra e as manguinhas.
Aplique o zíper nas costas e fazer as acabamentos

Bainhas:
A maquina no shantung e na alpaseda com 01 cm de largura e recortada na renda.

Detalhe importante:

ü  A cor do shantung faz toda a diferença no resultado final. Se você achar um bronze meio rosado ou terracota (!!!) ótimo.


Foto reprodução




Vestido de renda preta com forro nude Nha Khanh

Material:

02 m de renda soutache ou similar;
02 m de alpaseda na cor nude ;
02 m de tule de seda ou filó na cor nude.

Corte na renda em fio reto um vestido com modelagem em linha A - panel line - com máxima abertura na base, decote alto sem manga , sempre prestando  atenção para não deformar o desenho da renda.
Na alpaseda corte também um vestido em fio reto, mesma modelagem sendo que o decote será tomara que caia.
No tule corte duas saias em linha A, com cintura baixa e acrescida de 2/3 da medida para fazer o franzido.
Deixar em todos fenda nas costas para aplicar o zíper.

Foto reprodução



Montagem:
Fechar os dois vestidos e as saias. Aplicar as saias unidas e já franzidas ao vestido de alpaseda 07 cm abaixo da linha da cintura. Depois unir os dois vestidos posicionando o de renda por cima.

Foto reprodução


Bainha:
Fazer a bainha no vestido de alpaseda, a máquina, com 01 cm de largura. Fazer os devidos recortes no vestido de renda - decote, barra e cavas - lembrando-se de deixar- lo no mínimo 05 cm mais curto que o outro, isso vai variar de acordo com o recorte da barra. Na saia de tule não fazemos bainha.

Finalizamos aplicando o zíper e fazendo os devidos acabamentos.

Detalhe importante:

ü  Quanto mais camadas tiver a saia de tule mais volume o vestido terá. Só atente para não encher demais e acabar deformando a camada de renda.

  

Pronto Karol, espero ter te ajudado. Faça sua escolha e boa sorte na costura.
Muito obrigada por ler o meu blog e fique de olho, sempre rola novidades!
Beijos!