3 de março de 2013

Vestido de Renda Ouro Michael Kors


Agora vou atender ao pedido de Patrícia. Ela quer fazer o vestido Machael Kors que Emily Blunt usou no Globo de Ouro. Ele é todo de renda, com aplicações de spikes e com um corte vezado na barriga. Super simples de fazer.
Então vamos lá!

Foto reprodução


Desvendando os mistérios:

Material:

4,00 m de renda ouro com desenho em relevo;
4,00 m de forro alfaseda ouro;
02 ziperes reforçados dourados;
Spikes dourados para aplicar.


Corte:

Top- Cortamos tanto na renda quanto no forro, fio reto, decote de gola básico, pences no lugar, com altura inclinada na frente  - saindo das laterais até o meio - e reta nas costas.
Para fazer o detalhe do recorte é só deixar uma ponta no meio da frente, fazemos isso apenas inclinando a linha do corte partindo da lateral  - 04 cm abaixo da linha do ultrabusto - até chegar no meio da frente - 02 cm acima da  linha da cintura. Nas costas cortar reto a 04 cm abaixo da linha do ultrabusto. Abertura para zíper no meio das costas.

Foto reprodução


Saia - Também na renda e no forro, corte sereia, bem ajustado ao corpo, pences no lugar, com abertura começando a partir da linha do joelho. Para o cós deixar uma ponta no meio da frente, fazendo exatamente como no top. Partindo da lateral aproximadamente 02 cm abaixo da linha da cintura e indo até o meio da frente no mesmo ponto onde o top parou.
Abertura para calda no meio das costas a partir da linha do joelho.

Calda - Cortada em viés na renda e também no forro, com aproximadamente 70 cm de comprimento. Forma de triangulo. O comprimento da calda vai de acordo com a sua vontade, caso queira ela pode ter a altura normal do vestido, desta forma não arrasta no chão.

Foto reprodução


Bordado: 

Aplicação de spikes sobre a renda. Pode ser colado ou costurado, isso vai de acordo com o seu gosto.


Montagem:

Super simples. Primeiro fechar todo o vestido de renda, depois aplicar os spikes seguindo o desenho da renda. Feito isso fechamos o forro, unimos os dois e plicamos os zíperes.


Bainha

Na renda não tem bainha, fazemos o recoste do desenho para dar acabamento. No forro bainha de 0,5 cm batida a maquina

Zíper: 

Nas costas do top e da saia, aparente, reforçado, todo de metal dourado.


Foto reprodução




Detalhes importantes:

ü  Quanto mais elaborado o desenho da renda, mais bonito fica o vestido. Aquelas rendas mais simples, com desenho chapado não serve.
ü  Para este tipo de decote o corpo tem que estar magrinho, principalmente na região do abdômen, senão o vestido vai ficar bem estranho.


Pronto Patrícia, seu vestido em detalhes. Espero ter ajudado, boa sorte e boa festa!!!