22 de fevereiro de 2013

Mini Vestido Laranja Versace


Mais um pedido para atender! O vestido é Versace, novamente, só que da coleção prêt-à-porter de 2003 e foi usado por Beyoncé no clipe Crazy in Love.
Ele é frente única, extremamente decotado e relativamente fácil de fazer.
Não tenho muita certeza desta “receita” porque não encontrei muitas imagens dele para ver os detalhes, mas acho que é assim:

Foto Reprodução


Desvendando os mistérios:

Material:

1,50 m de seda laranja;
1,00 m de seda berinjela;
0,50 m de elástico laranja com 04 cm de largura;
1,50 m de elástico berinjela com 04 cm de largura;
01 fivela de metal.


Corte:

Corpo- Primeiro cortamos a frente única na seda laranja, em viés, na forma de um irregular, em duas partes, conforme desenho abaixo:




Saia - Primeiro cortamos a parte da frente, na seda laranja em viés, em forma de trapézio regular, sendo que a parte superior deve ter a medida certa de encaixe na base da frente única.
A parte de trás será cortada na seda berinjela, em viés, com cós acrescido de 1/3 da media para franzir e corte de bainha arendondado.



Acabamento - Cortar na seda berinjela um viés de 02 cm de largura, para dar acabamento nas laterais da frente única.

Foto Reprodução



Montagem:
Agora é bem rápido o ideal é primeiro montar ele no manequim, alfinetar e alinhavar e só depois ir para a maquina.
Unimos a frente única com a saia, aplicamos os viés nas laterais. Depois disso prendemos o elástico berinjela nas pontas de cima da frente única (atentar para as preguinhas) para fazer as alças, cruzando nas costas e prendendo na nas laterais opostas mais ou menos 0,5 cm acima da linha da cintura.
Na lateral esquerda, onde o ombro fica descoberto, costuramos uma alça de viés para fixar nela a presilha de metal.
Pegamos o elástico laranja e aplicamos na frente, a partir do meio, passando para as costas, logo acima da linha da cintura. Na ponta deste elástico aplicaremos a presilha de metal.
Voltamos com outro pedaço do elástico berinjela e começamos a aplicar partindo do meio da frente, logo abaixo da linha da cintura, atentando para o desenho desencontrado que os dois elásticos devem fazer na frente - onde um acaba o outro começa - indo em direção as costas de forma a fazer um pequeno V. Para isso ele deve ser cortado e costurado na altura da linha do meio das costas. Seguimos com o elástico berinjela e prendemos na lateral direita do vestido, sem passar com ele para a frente.
Por ultimo prendemos a parte de trás da saia no elástico berinjela, franzindo de maneira uniforme.
Fechamos as laterais da saia unindo a frente com as costas, sendo que esta costura deve ter aproximadamente 15 cm (ela não vai até o final).
Fazer a bainha da saia e do decote.

Foto Reprodução


Bainha: bem fina a maquina

Detalhes importantes:

ü  O vestido original do desfile tem um decote muito profundo na frente, isso significa que qualquer movimento mais expansivo tem como consequência os seios à mostra!
ü  Para torna-lo mais viável e poder dançar com ele Beyoncé aplicou uma pequena corrente dourada na linha do busto, para segurar a abertura do decote, e com certeza, tem uma calcinha presa por baixo da saia, feita provavelmente de jérsei silk, na cor berinjela, costurada ao cós elástico (como tem nos shorts de corrida). Isso faz com que a saia fique bem mais “segura”.
ü  Para usar ele numa festa você terá que ter muita paciência, porque tudo com ele fica mais difícil, principalmente sentar!!
ü  Outra coisa, o corpo tem que estar em dia com a academia!!!
ü  Uma boa sugestão de uso é para festas na piscina, por cima do biquíni como saída de banho. Neste caso, o biquíni TEM QUE SER da mesma cor do vestido (laranja ou berinjela LISO!), para não quebrar a uniformidade do visual.


É isso Fernanda, espero ter te ajudado a ter uma ideia de como fazer o seu vestido dos sonhos. Mais uma vez muito obrigada pela sua sugestão e sempre que quiser estou à disposição!

Até o próximo!