22 de janeiro de 2013

Vestido branco Alexandre Vauthier


Hoje vou falar do vestido usado por Heidi Klum no Globo de Ouro. É um longo, com fenda e decote um ombro só do estilista Alexandre Vauthier. Super simples de fazer!

 Foto reprodução

Desvendando os mistérios:

Material:

10 metros cetim de seda com strech. (Usaremos o lado fosco do cetim)
Pedras prateadas e douradas para bordar.



Corte:
Cortamos todo o vestido no cetim em fio enviesado duas vezes -  uma será a parte de fora e a outra será o forro.
Corte em silhueta sereia, com pences recortadas saindo da cava. Modelagem bem ajustada até a linha do quadril e abrindo progressivamente até a barra. Atentar para a parte de trás onde o comprimento é maior para que seja formada a calda. O tamanho da calda fica a seu critério, a deste vestido tem aproximadamente 50 cm.
O decote é de um ombro só, com modelagem normal considerando uns 3 cm a mais de altura no ombro para colocação da ombreira.
Manga longa bem justa ao braço.

Foto reprodução


Montagem:
Costurar os dois vestidos com a parte brilhante do cetim para o lado avesso. No recorte da pence direita da frente, fechar até 10 cm abaixo da linha do quadril, deixando o resto aberto para formar a fenda - Esta parte pode ser dosada conforme o seu gosto e ser fechada na altura que quiser ou até mesmo fechar toda para tirar a fenda.
Para o acabamento da fenda costuramos a fenda de um vestido na fenda do outro pelo lado avesso. Depois é só virar e bater com ferro para ficar bem esticado e assentado.

Depois de montar todo o vestido, bordar as pedras começando da lateral sem ombro e terminando na ombreira, sendo que aí ele faz um contorno como se fosse entrar por baixo do braço pela parte de trás. O bordado fica mais largo em cima da ombreira e mais estreito na lateral sem ombro. Atentar para o desenho bem regular, então preste bem atenção ao encaixe das pedras de forma a ficar com as bordas bem alinhadas.

Foto reprodução

Zíper: tem que ser na lateral e invisível.

Bainha: Não tem!


Foto reprodução


Detalhes importantes:

ü  Não aconselho usar tecido de forro porque vai prejudicar a fluidez do vestido e pode marcar no corpo.
ü  Peguei uma foto dele com resolução alta e percebi que não tem bainha, o vestido fica com fiapos na ponta mesmo, mas se quiser, faça com 0,3 cm no máximo, mais que isso vai enrugar toda.
ü  Este vestido tem que ser usado com lingerie modeladora, este cetim é fluido demais para segurar busto, barriga, culote...

É isso, mais um vestido pronto!

Até o próximo!