11 de dezembro de 2012

Vestido Branco Givenchy


O vestido agora é o da Givenchy, usa do pela atriz Anne Hathaway na Premiere do filme Les Misérables.
Ele é de cetim completamente bordado com perolas. Fácil de fazer, mas que exige tempo para bordar.
Vamos lá.

Foto reprodução

Desvendando os mistérios:

Tecido 1: 04 metros de cetim com elastano.
Tecido 2: 04 metros de alphaseda para forro.
Pedras prateadas para o anel da frente e para a alça;
Anel de acrílico com 06 cm de diâmetro;
Perolas para bordar.

 Foto reprodução

Vestido.
Primeiro cortamos o cetim em fio enviesado, silhueta sereia folgado e decote frente única com a frente em triangulo e as costas com V profundo. Fazemos o mesmo com o forro.
Contamos também as alças no cetim com aproximadamente 05 cm de largura de forma a ficar com 02 cm quando dobrarmos. Bordar a face que ficará para cima antes de fechar
Fechamos todo o vestido de cetim e todo o vestido de forro, sem unir um ao outro ainda.
Neste ponto é que iremos bordar, assim depois poderemos cobrir o avesso do bordado com o forro do vestido.
Forramos a argola de acrílico com uma tira do cetim e bordamos com as pedras prateadas.

Foto reprodução

Mangas:
Cortamos o cetim em fio enviesado, 02 vezes para cada manga, em formato de funil, sendo que a parte mais fina deve ter a largura do pulso e a parte mais ampla terá o tamanho do contorno do decote a contar do meio da frente até o meio das costas acrescido de uma ponta a mais com aproximadamente 25 cm que servirá para formar o babado do meio das costas.
Fechar as duas e bordar.

Foto reprodução
Montagem:
Feito todo o bordado unimos a manga ao vestido partindo do meio da frente até o meio das costas seguindo a linha do decote frente única e prendendo a ponta irregular do funil na costura do meio das costas de maneira a formar o babado.
Prender a alça na frente na argola e atrás a uma distancia de 20 cm a partir do meio das costas, mais ou menos na altura da linha da cintura.
Por ultimo unir o forro ao vestido e fazer os acabamentos.

Detalhes importantes: A parte fina da manga é fechada até a altura do cotovelo e bordada com pedras e perolas.
A parte ampla da manga é bordada nas duas faces na parte de trás, assim quando  ela começar a fazer a dobra do babado fica tudo coberto de perolas.
Por dentro do vestido, na altura do seio tem uma tira de reforço que liga a alça a parte da frente do decote, isso ajuda a alça a ficar quieta.
Como ele é supre decotado não precisa de zíper,  pode ser vestido como uma camisola.

Bainha: Feita a maquina com 01 cm.

Foto reprodução

Observação importante: Este vestido deve ficar bem pesado e um pouco desconfortável por conta das mangas penduradas. Para festa com muita dança não é uma boa pedida.
Por conta do super decote não dá para colocar sutiã nem lingerie modeladora, então tem que estar com o corpo em dia!


É isso, pronto o vestido.
Até mais.