14 de novembro de 2012

Vestido Nude Zuhair Murad



Agora vamos ao vestido de Zuhair Murad que foi usado ha poucos dias pela atriz Kristen Stewart. Ele é todo de renda com aplicações de nesgas de chiffon e fundo de cetim.

Foto reprodução

Desvendando os mistérios:

Tecido 1: 05 metros de renda nude.

Tecido 2: 01 metro de cetim com elastano nude.
·         Caso queira fazer todo forrado aumentar para 04 metros de cetim.

Tecido 3: 03 metros de chiffon de seda nude.

Tecido 4: 01 metro de forro de tafetá.

Babatana para armar o espartilho

Arame de sutiã para base do bojo



Corte do espartilho + hot pant:
Primeiro cortar o espartilho no cetim, em fio reto, usando modelagem de bojo com arame na base do seio. Cortar tudo igual na renda e também no forro de tafetá. Montagem na seguinte ordem:
Forro - cetim - renda.
Aplicar as babatanas nos canais de costura dos recortes das pences, entre o cetim e o forro, sendo duas na frente e duas atrás.
Aplicar o arame na base do bojo.
Cortar dois triângulos de renda, em viés, e aplicar em cima da renda saindo da lateral do espartilho, na linha da cava, descendo até o meio da frente na linha da cintura. Lembrar de drapear um pouco.


Foto reprodução

Cortar a hot pant no cetim, colocar pences na cintura para ficar bem aprumada. Deixar espaço para o zíper nas costas
Unir espartilho e hot pant na linha da cintura.

Foto repoucução


Corte da saia:
Cortamos a renda em viés, com silhueta sereia ajustada ao corpo até a linha do quadril e a partir daí abrindo até formar uma saia bem ampla. Abrir 07 nesgas que saem apenas em marcação do meio da frente, da linha da cintura até a linha do quadril, e abertas do quadril para baixo, de modo a  ficar 03 para a direita, 01 no centro e 03 para a esquerda. A contar da nesga central o caminho percorrido pelas outras é o seguinte:
As primeiras descem pela frente abrindo conforme o corte da saia, as segundas e as terceiras dão a volta pelo quadril até chegar na parte de trás da saia.
Cortar no chiffon 07 triângulos, em fio viés, que serão aplicados nas nesgas, sendo que a parte mais fina o triangulo é dobrada no meio e costurada na saia a partir da linha da cintura seguindo a marcação da nesga até chegar na linha do quadril, onde ela começa a abrir, daí abre também o triangulo e costura cada lateral em sua respectiva parte da nesga. Desta forma fazemos o detalhe de chiffon dobrado que aparece em toda frente.
Por ultimo unir a saia ao espartilho pela linha da cintura e aplicar um cintinho de cetim com laço batido aplicado para dar acabamento.

Foto reprodução

Detalhes importantes: Cada triangulo deve ter altura proporcional à dona do vestido, e largura da base proporcional à quantidade de volume que se quer na saia, só atentar para deixar a parte dobrada com aproximadamente 1,5 cm.
Quanto mais ampla a base dos triângulos, mais volumosa fica a saia. Quanto mais volumosa a saia, menor a sensação de transparência.
Ao chegar às costas as nesgas já estão abertas, lá não tem o detalhe do chiffon dobrado, justamente porque todas as elas saem da frente.

Fechamento com zíper invisível nas costas e colchete camuflado no topo para dar bastante firmeza.

Bainha: Feita com viés do chiffon com 1 cm de largura e aplicado em toda a roda.

Foto reprodução



Observação importante: Caso não queira ir para a festa assim tão transparente, é só não fazer a hot pant e no lugar fazer uma saia de cetim com corte sereia e aplicar na cintura junto com a de renda. Nesta não precisa cortar e aplicar nesgas.
No original tem plumas aplicadas na barra, mas como a atriz, eliminamos todas elas.


E vestido pronto!
Deu até vontade de fazer um igual para mim.
Beijos e até o próximo!!