25 de setembro de 2011

Vestido Preto Kaufman Franco

Mais um vestido lindo e super chique.  Ele é fácil e rápido de fazer.

Este modelo de Kaufman Franco foi usado pela modelo Camila Alves no Oscar 2011.

 Foto reprodução

Desvendando os mistérios:

Tecido: 5 metros de tafetá.

Forro: 5 metros de alfaseda e 3 metros de tule para dar volume à saia.

Corte: A saia é cortada em viés, sendo que a cintura deve ter 2/3 a mais da medida para fazer o franzido. Forro e tule são cortados da mesma forma.
O cós é cortado no tafetá e no forro e aplicado na saia.
A parte de cima é cortada em viés em forma de triangulo e medida direto no corpo. A base do triangulo será franzida e costurada no cós e nas pontas serão costuradas nas alças.
Nas costas as alças podem ser cruzadas ou retas, fica a escolha da dona do vestido, só lembrando que com as alças cruzadas o decote fica mais “seguro”.
O zíper pode ser colocado na lateral ou nas costas da saia.

Detalhe: Nas laterais da saia tem um bolso embutido. Ele pode ser cortado com o tecido do forro e é preso pela lateral na costura que une a frente as costas e por cima no cós da saia.

Foto reprodução

Bainha: Na saia de tafetá ela é feita a mão com 5 cm de largura no ponto pé de galinha. No tule não faz bainha e no forro, batida na maquina com 0,5 cm.


Aviso importante 1: Se você tem um busto muito grande diminua a profundidade do decote tanto na frente, quanto na lateral. Desta forma não corre o risco de ficar faltando vestido na parte de cima.


 Foto reprodução

E mais um vestido foi desvendado. Espero que as dicas sejam úteis.

Beijos e até o próximo!