20 de julho de 2011

Vestido Vera Wang cor de Telha

Este vestido maravilhoso foi usado pela atriz Charlize Theron em 2000.

Foto reprodução

O modelo da estilista Vera Wang vai super bem em festas de casamento à noite, mas se você for madrinha e a cerimonia for religiosa aconselho diminuir bastante os decotes.

Desvendando os mistérios:

Tecido: 5 metros de chiffon de seda pura ou chiffon sintético, sendo que com o sintético perde-se um pouco do brilho acetinado.

Forro: O ideal é o jersei silk, que consegue ser encorpado e leve ao mesmo tempo e por ser uma malha, se ajusta perfeitamente nas curvas do corpo, além de ter um pouco de brilho acetinado que vaza através do chiffon. Para o forro bastam 3 metros.

Corte: Sereia frente única em viés bem ajustado no corpo. Decote da frente com abertura até a linha do ultra busto. Decote das costas em V super profundo. Fenda da parte de trás da saia começando 5cm abaixo da linha do quadril, preenchido por nesga dupla cortada em viés bem amplo formando a calda. A parte da calda que arrasta no chão tem aproximadamente 40cm.  O forro é cortado da mesma forma só que sem a nesga do fundo.

Detalhes:
a) Os franzidos - Repare que  a frente é cortada no meio e costurada para fazer o franzido sutil no corpo. Colocar 1/3 a mais na altura do corpo para dar o franzido.
Para o franzido das costas vale o mesmo, sendo que é necessário colocar 2/3 a mais da altura final desejada e este é feito puxando uma cordinha ultrafina do mesmo tecido que deve passar por dois caminhos paralelos, por um a cordinha sobe e pelo outro desce, finalizando com um laço na parte de baixo. Todos os franzidos são feitos apenas no chiffon, o forro é todo liso.
b) Alças - sobre a costura de cada lado da alça frente única tem um broche de metal, que pode ser uma joia que vc já tenha e pode inclusive ser de um lado só, caso ela seja grande ou muito chamativa.

Fotos reprodução

Bainha: Podemos fazer de duas formas, batida na maquina com no máximo 0,5cm ou queimada na vela, sendo que esta só pode ser usada se o chiffon for sintético.
Eu acho a segunda opção bem mais fácil apesar de exigir habilidade para não queimar o tecido todo!
O efeito da barra queimada deve ficar igual ao do corte a laser e dá esse mesmo movimento ondulado da foto só que um pouco mais acentuado.

Fotos reprodução

Aviso importante 1: O franzido da frente aumenta o volume do abdome e o de trás o volume do bumbum então, muito cuidado com eles, se for preciso amenize ou elimine-os de vez.

Aviso importante 2: Este vestido só fica bacana se for usado sem sutiã, no máximo um adesivo para neutralizar a cor e a forma dos mamilos.

É isso, e está pronto o vestido. Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos e até o próximo!